Skip to content Skip to footer

Abordagem

Abordagem

Inconsciente e suas manifestações do desejo

A psicanálise é uma abordagem terapêutica que visa compreender e tratar os conflitos psíquicos e emocionais que afetam a vida. Ela se baseia nas teorias e descobertas desenvolvidas por S. Freud e seus seguidores, e busca investigar os processos inconscientes que influenciam nossos pensamentos, emoções e comportamentos.

O trabalho da psicanalista envolve a criação de um espaço seguro e confidencial, onde a/o/e paciente pode explorar livremente seus pensamentos, sentimentos e memórias. Através da associação livre, escuta atenta e da interpretação dos conteúdos trazidos pela paciente, a psicanalista ajuda a identificar movimentos do inconsciente. O inconsciente é um espaço interno que abriga sentimentos muito bem guardados. Experiências traumáticas e desejos que podem estar causando desconforto ou dificuldades na vida cotidiana estão lá armazenados. O objetivo é promover a autoconsciência, o autoconhecimento e a elaboração dos conflitos internos, permitindo que cada um alcance um maior equilíbrio emocional e uma vida mais satisfatória.

O trabalho da psicanalista envolve a criação de um espaço seguro e confidencial, onde a/o/e paciente pode explorar livremente seus pensamentos, sentimentos e memórias. Através da associação livre, escuta atenta e da interpretação dos conteúdos trazidos pela paciente, a psicanalista ajuda a identificar movimentos do inconsciente.

O inconsciente é um espaço interno que abriga sentimentos muito bem guardados. Experiências traumáticas, sofrimentos, desejos e fantasias que podem estar causando desconforto ou dificuldades na vida cotidiana estão lá armazenados. O inconsciente vai nos marcando e nos dirigindo sem a gente perceber. Ele também vai se manifestando!

O objetivo aqui é escutar os movimentos e as forças do incosciente. Promover a autoconsciência, o autoconhecimento e a elaboração dos conflitos internos, permitindo que cada um alcance um maior equilíbrio emocional e uma vida mais satisfatória.

É um caminho para o autodesenvolvimento e para uma transformação pessoal, construindo uma compreensão diferente sobre si mesma, além de uma maior liberdade para lidar com os desafios da vida.

É uma escuta dos sofrimentos, das fantasias dos desejos. E o que mais se escuta?

O que se escuta? Analista e analisanda/o procuram escutar forças e movimentos do inconsciente